Colunistas

Jeff Pavanin, 24 anos

Livros favoritos: Trilogias/séries Fronteiras do Universo, As Crônicas de Gelo e Fogo, Millennium, A Crônica do Matador do Rei, Artemis Fowl; Livros - Clarissa, Música ao longe, Ponto de Impacto, Cérebro.

Autores favoritos: George R. R. Martin, Érico Veríssimo, Philip Pullman, Eoin Colfer, J.K. Rowling, Patrick Rothfuss, Stieg Larsson, Robin Cook.

Qual personagem gostaria de ser?  Vasco, de Música ao longe (Érico Veríssimo), por ele ser "gato do mato" e não ter medo de enfrentar os outros e a família no que diz respeito às tradições impostas.

Um pouco sobre mim: Psicólogo recém-formado, portanto, sofredor de primeira viagem; gosto muito de ler, ouvir música alta, falar bobagens e sou completamente dominado pela preguiça. Gosto de ler fantasia, romances policiais, novelas e se me ver sem um livro na mão provavelmente  estarei assistindo a alguma série, porque essa é a minha segunda paixão.

Você vai me encontrar em: Skoob



Fillipe Gontijo, 27 anos

Livros favoritos: A História sem Fim, Momo e o Senhor do Tempo, Firmin, Terra Sonâmbula, Ensaio sobre a Cegueira.

Autores Favoritos: Michael Ende, Mia Couto, Gabriel García Márquez, Clive Barker, José Saramago.

Qual personagem gostaria de ser? Seria tranquilamente o rato Firmin (Sam Savage). Porque viver apenas de comer, ler e visitar clandestinamente o cinema não deve ser uma vida ruim.

Um pouco sobre mim: Descobri, pensando para escrever isso aqui, que não há sentido algum em minha vida. Estudei letras, mas trabalho em um laboratório. Amo livros, mas passo meus dias em frente ao computador. Adoro doces, mas não posso comer nenhum. Adoro passear, mas mal saio de casa. Sempre quero ler, mas desejo que os livros que ainda não li sejam infinitamente mais numerosos do que os lidos.

Você vai me encontrar em: Skoob



Hike Penido, 20 anos

Livros Favoritos: A Menina Que Roubava Livros, Her Fearful Symmetry, The Graveyard Book, Life of Pi, As Vantagens de Ser Invisível, Desventuras em Série, A Dança da Morte, A Torre Negra, Discworld, Harry Potter, The Casual Vacancy, Pride and Prejudice, Sense and Sensibility, Emma etc. 

Autores favoritos: Stephen King, J.K. Rowling, Anne Rice, Markus Zusak, Neil Gaiman, Lemony Snicket, J.R.R. Tolkien, Justin Cronin, Jane Austen, Hilary Mantel, Marian Keyes, Audrey Niffenegger, Terry Pratchett, Richelle Mead, Nora Roberts etc.

Qual personagem gostaria de ser? Um daqueles personagens que aparecem só na cena do chapéu seletor e frequentam Hogwarts sem a dor de cabeça de ser um personagem principal.

Um pouco sobre mim: Estudante de arquitetura e urbanismo; leitor compulsivo; interessado em arte, história, mitologia, cultura pop; apaixonado por livros, filmes, seriados e música. Queria muito um vira-tempo. 

Você vai me encontrar em: Goodreads



Leandro Lourenço, 22 anos

Livros favoritos: Memorial do Convento; Ensaio sobre a Cegueira; Ensaio sobre a Lucidez; O Pequeno Príncipe; Os Contos de Beedle, o bardo; Harry Potter; Alice no País das Maravilhas; Ficções; A Arte da Guerra, Os Miseráveis.

Autores favoritos: Jorge Luis Borges, José Saramago, J.K. Rowling, Lewis Carroll, Khaled Hosseini, Sun Tzu, Augusto dos Anjos, Paulo Leminski, Victor Hugo.

Qual personagem gostaria de ser? Sonho em ser Dom Quixote: Continuaria sendo o sonhador que sou, estaria em uma época que amaria, e seria livre para brandir minha lança contra os moinhos de vento do meu caminho.

Um pouco sobre mim: Aluno de Letras, aprendiz de poesia, louco varrido e dramático, apaixonado por livros, músicas e filmes; em busca do aprimoramento pessoal diário, cético quanto à perfeição, às certezas e quanto ao acaso. Amo o que faço e pretendo ser um bom profissional. Gosto muito de descobrir e aprender sobre o mundo e as suas diversas coisas.

Você vai me encontrar em: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário